10.8.13

Fantoche Iara feita de caixa de leite

Agora vamos confeccionar essa linda sereia Iara que vive no rio Amazonas, sua pele é morena, mas,  o meu TNT marrom acabou, então, tive que fazer ela com a pele clara.kkk... Diz a lenda que ela toma banho no rio e encanta os homens com seu lindo canto, eles acabam pulando no rio e dessa forma a Iara leva todos que admiram sua voz para o fundo do mar. 
A Iara era uma linda Índia guerreira, admirada por todos e muito elogiada por seu pai Pajé. Isso fez despertar um sentimento mal em  seus irmão, a inveja. Então, eles decidiram matá-la, mas, Iara ouviu tudo e matou seus irmão, com muito medo do seu pai ela fugiu. O Pajé realizou uma busca constante e conseguir encontrar Iara que teve como punição ser jogada no encontro dos  Rios Negro e Solimões. Segundo a lenda os peixes levaram a Iara para a superfície e ela foi transformada na linda Sereia.

Você pode trabalhar a lenda através do fantoche, a própria Iara contando sua lenda para a criançada. Organize uma janela de teatro e enfeite como se fosse o rio, para deixar um clima misterioso, procure uma música com o barulho do mar e coloque antes da Iara aparecer... Explore o conhecimento prévio das crianças e deixe elas encantadas com essa linda sereia. Bom trabalho e beijocas! Será que alguém gostou da minha Iara?

6 comentários:

  1. "ERA UMA VEZ UMA LINDA PEDAGOGA QUE ADORAVA CRIAR"
    ELA INVENTAVA TUDO SÓ PRÁ NOS AGRADAR....
    TE AMOOOOOOOO! (MUSICA:sereia cantada por xuxa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção! Estou vermelha, amei a música. Você é uma fã nota Mil! Amo você.:)

      Excluir
  2. Linda demais amiga, arrasou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda flor Helena! Você é especial!

      Excluir
  3. Anônimo13.8.13

    que legal!! encontrei tudo que estava procurando pra trabalhar a semana do folclore. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que linda vc fez com a caixa de leite inteira???? Tem como me mostrar detalhes de como foi feita???? Vou fazer para minhas crianças obrigada

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...